14/11/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


Leonardo Da Vinci em São Paulo


Na celebração de 500 anos de nascimento de Leonardo da Vinci (1452-1519), em 1952, engenheiros e pesquisadores produziram diversas peças inspiradas nos desenhos e estudos do artista renascentista. Destas obras, 40 peças e 10 instalações chegam na exposição  inédita no Brasil "Leonardo Da Vinci: a Natureza da Invenção" no Centro Cultural Fiesp.

Até maio de 2015, o público poderá conferir as obras, que fazem parte do acervo Universcience, de Paris, e do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci (MUST), de Milão, na Itália.

A exposição foca no método de trabalho de Da Vinci e em sua atuação como engenheiro e pensador, como explica o curador do museu italiano, Claudio Giorgione.


Dividida em sete módulos, a exposição aborda os campos de estudo e trabalho, como: Introdução; Transformar o movimento; Preparar a guerra; Desenhar a partir de organismos vivos; Imaginar o voo; Aprimorar a manufatura; e Unificar o saber, que conectam história, emoção, conhecimento, educação e cultura.

Entre os destaques da exposição estão estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra, paraquedas, mecanismos do relógio, etc.


Apresentadas pela primeira vez em 1953, as peças já passaram, antes do Brasil, por Paris e Munique. Depois, irão seguir para o Science Museum, em Londres.


"Leonardo Da Vinci: a Natureza da Invenção"
Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso. Av. Paulista, 1.313.
De 11/11/14 à 10/05/15, diariamente das 10h às 20h – Entrada Gratuíta.

Nenhum comentário: