27/06/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!

Tem Maias na OCA



Desde o último dia 10 a civilização Maia tomou conta da OCA no Parque do Ibirapuera. Uma exposição que reúne 380 objetos carregados da riqueza arqueológica, histórica e artística desta civilização podem ser vistos até o dia 24 de agosto com entrada franca.

“Mayas: revelação de um tempo sem fim” é a maior exposição que o Brasil já recebeu sobre o tema. Os objetos apresentados ultrapassam o valor estético da arte maia do período pré-hispânico, mostrando o estilo de vida, a organização sócio-política, a consciência histórica, a religiosidade e as observações astronômicas desta antiga cultura.

 
A exposição é resultado de uma parceria com o México e tem curadoria de Mercedes de La Garza e sua equipe do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) em colaboração com o Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (CONACULTA). Do Brasil, a exposição seguirá para Paris.
"Essa é a mais grandiosa e ambiciosa exposição de arte e arqueologia já realizada para uma civilização latino-americana. Ela reúne elementos que comprovam toda a complexidade dessa sociedade e seu desenvolvimento em importantes áreas do saber como, por exemplo, a habilidade que tiveram para entender os conceitos de tempo e espaço", explica José Enrique Ortiz Lanz, coordenador do INAH.
Durante esta semana reparos foram feitos pela equipe de montagem da exposição para melhorar a dinâmica de visitação já que, somente na primeira semana, mais de 20 mil pessoas estiveram por lá.
 

A OCA fica no Parque do Ibirapuera, Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3,  São Paulo.
A visitação acontece de 10/06 à 24/08, de terça a domingo, das 09h às 17h .Entrada franca.
 
 

Luminária Poppy Floor

 
 
A FAS iluminação acaba de lançar a linha Poppy Floor, uma variação de nossa já queridinha Poppy de mesa.
Disponíveis nas versões com uma, três ou cinco hastes, elas podem ter estrutura preta ou bege e cúpulas de vidro nas cores cerâmica, vermelha ou preta.
 
Não são lindas? Nós recomendamos!!