28/01/2011

Mostra "Papel de Bala" - até 20/03

Uma Mostra de embalagens de balas, bombons, pirulitos e chicletes de diversas épocas, principalmente de produtos comercializados na segunda metade do século 20, esta rolando no Museu Paulista da USP.






 
"Além de relembrar esses docinhos com sabor de infância, o público poderá identificar os sabores preferidos por diversas gerações e observar como os rótulos se transformaram ao longo do tempo, por causa da mudança de costumes. "


Esses itens fazem parte da coleção Egydio Colombo Filho, composta por 5.266 unidades e doada para o Museu Paulista em 2003. "

Bom para lembrar de momentos doces do passado.

Aonde: Museu Paulista da USP - parque da Independência, s/nº, Ipiranga
Quando : de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Quanto: R$ 6.

Móveis Paola Lenti no Brasil

Lindos e com um design fantástico, Paola Lenti é hoje uma referência internacional para a inovação em design têxtil.


Fabricados desde 1994 em Meda, um dos principais bairros do design de mobiliário na Itália, agora podem ser adquiridos por aqui.







Gostou? Quer saber aonde? Entre em contato: arquitetura@belfrank.com

Liquidações de Começo de Ano

São tantas as liquidações nesse começo de ano, que se eu fosse colocar todas, o blog ficaria só delas.
Por essa razão fiz uma triagem e coloquei o meu Top 3 da semana.


MÓVEIS


Meccane - Rua Conselheiro Brotero, 297



ILUMINAÇÃO


La Lampe - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1258




TECIDOS


Villa Nova Tecidos - Rua  Girassol , 283

De Millôr Fernandes para Poltrona Mole

" Foi em 61, creio eu, a consagração Internacional da Poltrona Mole. Conhecendo o longo trabalho de criação e confecção da peça (cotação máxima da nossa arquitetura mobiliária), sempre me referia a ela, falando ou escrevendo, como A Poltrona Que Não Foi Mole. Nos livros Internacionais de crítica especializada é chamada de Sheriff ( não parece tradução de filme de televisão?). Vou me lembrando de Sergio e suas circunstâncias, e escrevendo ao correr da pena ( ao polsar do chip). Mas não lembro tudo nem escrevo tudo. Que sei eu de arquitetura?

Bem,vai ver,tudo. Sei de morar, sei de dormir, sei de sentar. De morar sei que devo estar sempre de frente para o mar, olhando para a montanha, e, no Rio, clima tropical,de cara pro nascente. De dormir. Só durmo com os pés da cama voltados para a porta principal de onde pode penetrar o Mal. Embora em minha vida só tenha penetrado o Bem, depois de premir o leve tímpano do seio, que leva direto ao coração.

E de sentar, aprendi sentando em areia ( de Ipanema), sentado em banco (de Liceu), e evitando sentar em cadeira de Bauhaus (Gropius mereceu terminar a vida com aquela chata da Alma Mahier).

Ainda de sentar. Eu tinha concluído que, como a bunda não vai se modificar no próximo milénio, os arquitetos de móveis tinham que criar a partir dela ( ou delas, se considerarmos a duplicidade dessa singularidade anatômica). Foi aí que o talento estético de Sergio Rodrigues veio ao encontro do meu bom senso e exigencia de conforto e, inesperadamente, empurrou embaixo de mim a já citada Poltrona Mole. Onde não me sentei. Deitei e rolei. Que artefato meus amigos! Uns dizem qué é slouchingly casual, outros que antecipou a Bossa Nova, Sergio Augusto afirma que é um móvel em que a pessoa se repoltreia, e Odilon Ribeiro Coutinho que " tem o dengo e a moleza libetina da senzala". Sei lá. Pra mim, essencialmente couro, foi natural curtição. Anatômica, convidativa, insinuante. Atração fatal.Sharon Stone. É prazer sem igual sentar-deitar numa e ficar olhando em frente, uma outra da Bauhaus. Melhor, uma outra Mole."

Millôr Fernandes

Super Oportunidade - Poltrona Mole

Peça original, com a banqueta.
nome: Poltrona Mole (1957)
autor: Sérgio Rodrigues
procedência: Comprada na loja Oca - única proprietária


 Ela é feita em madeira de lei maciça e couro e suas dimensões são: 110x100x75h.


Para saber mais detalhes entre em contato: arquitetura@belfrank.com

Decoração + Ajuda as vítimas da Região Serrana do RJ.

Quer ajudar as vítimas da Região Serrana do Rio de Janeiro e ainda decorar a sua casa?
Alguns artistas se uniram a Urban Arts para criar o Projeto Região Serrana, uma iniciativa que vai reverter a venda de produtos de artistas exclusivos para ajudar as cidades afetadas pelas chuvas na região serrana do RJ.




Várias opções para deixar sua casa mais bonita e ajudar que está precisando.

Aonde: http://www.urbanarts.com.br/Artistas/PRS

Ano Novo, Vida Nova!

Voltamos das nossas férias, recheado de novidades, e oportunidades!!


Na Cabala, 2011 é um ano regido por Urano, simbolizando o vento que tudo move e a Intuição.

É o trabalho mental de raciocinar, comunicar e expressar através da ação: fazer.

Então, mãos à obra!!!