19/09/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


“Um baile das quatro artes” no coração da cidade.

Os apaixonados pela literatura brasileira certamente se lembrarão desse título: “O baile das quatro artes”, criado por Mario de Andrade na década de 60.
Com o propósito de colocar a cultura popular no centro das atenções, tal como fazia Mario de Andrade, o projeto “Um Baile das Quatro Artes” retoma a ideia do autor criando pontes em quatro áreas de expressão essenciais na contemporaneidade: música, dança, performance e teatro de rua. Com atrações já programadas até 18 de outubro, na Praça das Artes, o evento acontece sempre aos sábados, às 11 e às 15h com entrada Gratuita.

A iniciativa deste projeto é da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e conta com a concepção de Wellington Tibério. O projeto tem por objetivo oferecer à população. Em cada uma das áreas de expressão artística serão convidados a participar artistas e grupos que trazem suas origens populares, bem como recriações contemporâneas.

Neste sábado, dia 20, as apresentações serão:
11h – Os Favoritos da Catira - um grupo que revela a música, a dança e a tradição do catira, uma das chamadas “danças dramáticas” mais importantes da cultura paulista. Suas apresentações são uma celebração coletiva de musica, dança e poesia populares e tradicionais.

15h – Cia. Bonecos Urbanos - Cia de teatro de rua apresenta o espetáculo O CONTO DO ANJO CAIDO, baseado no universo Machado de Assis, combinando temas populares e uma percepção quase surrealista do universo cotidiano brasileiro.

Além da programação do “baile”, conhecer a Praça das artes por si só já vale o passeio. O espaço inaugurado em 2012 é um complexo arquitetônico no centro de São Paulo que recebe os corpos artísticos do Teatro Municipal, como a Orquestra Sinfônica Municipal, a Orquestra Experimental de Repertório, o Balé da Cidade de São Paulo, o Coral Lírico, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e o Coral Paulistano. As Escolas de Música e de Dança também ficam no prédio. Além dessas atividades, o também serve de palco para variados eventos culturais.
Com aproximadamente 28.500 m2, o conjunto planejado para transformar a chamada “quadra 27” em um pólo irradiador de cultura no centro da cidade, localiza-se no quarteirão atrás do Theatro Municipal de São Paulo, formado pelas ruas Conselheiro Crispiniano, Formosa, Avenida São João e Praça Ramos de Azevedo. O projeto foi idealizado pelo arquiteto Marcos Cartum e desenvolvido pelo escritório Brasil Arquitetura.
A Praça das Artes fica na Avenida São João, 281, Centro, São Paulo.

Verde dentro e fora de casa.


Quer dar um novo ar a sua casa com poucos elementos? Que tal trazer um pouco de verde para a sua decoração. Fizemos uma seleção de vasos de diferentes materiais e estilos para decorar a sua casa por dentro e por fora:

Que tal alguns vasos em vidro?
Cachepots cerâmicos com diferentes texturas e cores.

A cerâmica vietnamita com cores vibrantes e brilho esmaltado.
 
Floreiras e vasos criados a partir da recuperação de garrafas pet.

 
Quer um desses modelos decorando a sua casa? Entre em contato com a gente.