11/07/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


Imperdível!! Palatnik no MAM

Sob curadoria de Felipe Scovino e Pieter Tjabbes, “Abraham Palatnik – a reinvenção da pintura” é a maior mostra já realizada com os trabalhos de Abraham Palatnik e está em cartaz no MAM.
 
O consagrado artista conhecido pela criação de obras que mesclam movimento, tempo e luz pode ser visitado através de suas pinturas, esculturas, estudos, objetos e até mesmo móveis que fazem parte da mostra. São 97 trabalhos ao todo: 90 do próprio Palatnik, 1 pôster produzido por Almir Mavignier e 6 obras do acervo do Museu de Imagens do Inconsciente, de dois internos do Hospital Psiquiátrico Dom Pedro II, em Engenho de Dentro (RJ), que influenciaram diretamente a carreira de Palatnik.

O artista brasileiro, filho de russos, nascido em Natal, reside atualmente no Rio de Janeiro. Aos 86 anos Abraham Palatnik é um dos pioneiros e a maior referência em arte cinética no Brasil, corrente que explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos e ilusão de ótica, utilizando pesquisa visual e rigor matemático em obras com instalações elétricas que criam movimentos e jogo de luzes.
 
Em paralelo a esta mostra, também no MAM, é possível conferir “Diálogos com Palatnik” que traz 39 obras de 26 artistas que, em comum com o mestre, apresentam a arte cinética e o emprego da mecânica em seus trabalhos.
Abraham Palatnik – A Reinvenção da Pintura
Local: MAM Grande Sala
Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)
Visitação: de 02 de julho até 15 de agosto. Terça a domingo, das 10h às 17h30
Entrada: R$ 6,00 – gratuita aos domingos
 

É tempo de liquidação!


Quem pretende renovar a decoração da casa, este é o momento! Grandes marcas estão entrando na temporada de liquidação de inverno. São móveis, objetos, tecidos e luminárias com descontos que podem chegar a 70%. É hora de aproveitar!

A lot of – Todas as peças de Showroom com descontos que vão de 20% à 70%.

 
Bertolucci – Abajours, colunas e pendentes com descontos especiais.
 
 
Brentwood – Móveis por encomenda com 30% de desconto.
 
JRJ tecidos – 25% off em artigos em pronta entrega das coleções basic, veludo, seda e camurça e 60% nos itens da sala Off.
 
Oppa – Móveis e utilidades com até 70% de desconto.
 
 
Regata Casa – A loja oferece 50% de desconto para louças, velas e papelaria.
 
 
Tora Brasil – todos os móveis do Showroom com até 60% de desconto.
 
Villa Nova Tecidos – Os tecidos estão com descontos que vão de 10% à 50%. Além disso, é possível encontrar almofadas à partir de R$ 40,00.
 
Quer saber mais? Entre em contato com a gente!