04/04/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!

E a dica para este fim de semana é imperdível:

SP-Arte/2014



A Feira Internacional de Arte de São Paulo comemora nesta edição dez anos de existência.  E este não é o único motivo para comemorar, afinal a SP arte teve ao longo dos dez anos um grande crescimento: O número de galerias participantes que era de 41 na edição inaugural, em 2005, este ano chegou a 136 e já é considerada uma das principais feiras de arte do Hemisfério Sul. Além da participação das mais importantes galerias nacionais o evento conta também com 58 galerias vindas de 17 países entre eles México, Uruguai e Estados Unidos.

Quem visitar esta edição poderá ver móbiles de Alexander Calder, trabalhos de Mira Schendel e Jean-Michel Basquiat, esculturas de Damien Hirst, Donald Judd e do arquiteto Le Corbusier entre muitas outras obras. O evento conta também com debates, premiações e programa educativo. A SP Arte é indispensável a colecionadores e uma excelente oportunidade para os apreciadores de arte em geral.

Imperdível!

De 03 à 06 de abril
Quinta a Sábado das 13h às 21h
Domingo das 11h às 19h
Último acesso permitido até meia hora antes do encerramento do evento.


Pavilhão Ciccillo Matarazzo
(Pavilhão da Bienal)
Parque Ibirapuera, Portão 3


Bilheteria
R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia entrada)

Estúdio Rosa Pinc

Para quem procura  peças com design, sofisticação e sustentabilidade o Estúdio Rosa Pinc em São Paulo é parada obrigatória.
A artista paulistana criou um espaço aconchegante na Vila Madalena para desenvolver sua produção em cerâmica e receber interessados tanto no produto final quanto no processo de criação das peças.
Tendo a argila como matéria prima base, Rosa desenvolve séries de vasos, pratos, luminárias, objetos para jardim que são verdadeiras obras de arte.

Destacamos hoje a série Metrópolis inspirada no filme do cineasta austríaco Fritz Lang. As mesas tem estrutura em ferro e tampos em argila e cimento ou vidro. São 6 modelos que podem ser usados separadamente ou ambientados em conjunto, em áreas internas ou externas
.


Além das mesas, a série Metrópolis trás também luminárias em argila e cristal soprado que são lindas.



Outro dos nossos xodós da coleção de Rosa Pinc é a luminária Eu te amo Nino. Vejam se não é encantadora:

 
 
O estúdio Rosa Pinc fica na Rua Simão Alvares, 867, Vila Madalena.
Vale a pena conhecer!!