20/06/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!


Chegou esta semana aos cinemas de 6 capitais pelo Brasil o documentário “Bernardes” que conta a história do arquiteto urbanista Carioca Sérgio Bernardes, falecido em 2002 aos 82 anos.

 
O documentário foi selecionado na primeira edição do Programa de Patrocínio Cultural do CAU/RJ na categoria de projetos com abrangência nacional que tem o objetivo de promover a Arquitetura e o Urbanismo. Foi também foi selecionado para a mostra competitiva do 19ª edição do Festival “É tudo verdade”.  Quem assina o argumento do filme é o neto de Sérgio, Thiago Bernardes e a direção é de Gustavo Gama Rodrigues e Paulo de Barros.
 

Sérgio Bernardes, além de um dos grandes nomes da arquitetura moderna brasileira, foi designer, escritor, poeta, inventor e, sobretudo, humanista incompreendido pelo seu tempo. Assinou inúmeros projetos no Brasil e no exterior e recebeu importantes premiações. Alguns de seus projetos mais conhecidos são o Pavilhão de São Cristóvão e os Postos de Salvamento da Orla das praias, no Rio de Janeiro, o Palácio do Governo do Ceará, e o Hotel Tambaú, na Paraíba.
 

O documentário apresenta ao público a turbulenta vida profissional e familiar de Sérgio. Através de cartas, projetos, plantas e encontros, Thiago Bernardes refaz a trajetória de seu avó visionário. Para os apaixonados por arquitetura o documentário oferece ainda a oportunidade de conferir um riquíssimo material iconográfico, resultado do acervo que reúne plantas, croquis, textos e poesias desenvolvidos ao longo dos 65 anos de carreira do arquiteto.

Novidades na Regatta tecidos


 
A Regatta tecidos está com uma nova, e super elegante, linha de papéis de parede. As estampas remetem a antigos ladrilhos e trazem sofisticação para qualquer ambiente. Tem a nossa recomendação!