05/12/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


Hoje é dia de comemorar o centenário de Achillina Bo, mais conhecida como Lina Bo Bardi, a grande arquiteta que projetou, entre tantas obras, o SESC Pompéia, o Teatro Oficina e o MASP.
Para celebrar essa data, nossa dica de programa para este final de semana é conhecer a Casa de vidro, projetada por Lina. O espaço é a antiga residência da arquiteta com o crítico de arte Pietro Maria Bardi. Construída em 1951, a casa conta com um terreno de 7.000 m², no Morumbi.


Neste local está sendo realizada a exposição Lina Bo Bardi Designer: o Mobiliário dos Tempos Pioneiros. Ao lado do conterrâneo Giancarlo Palanti, Lina fundou em 1948 o Studio Palma, que durou três anos e de onde saíram poltronas, escrivaninhas e cadeiras com elementos bem brasileiros, como redes indígenas e couro nordestino. A exposição reúne alguns desses objetos — sobreviventes das pequenas edições que não chegavam a duas dezenas de unidades produzidas. Na mostra estão os móveis desenhados para a Casa de Vidro, além de baús e armários antigos trazidos da Europa, fotografias e projetos. Entre as peças, há o protótipo da Cadeira Bowl (1951), sua criação mais famosa, inspirada nas tigelas utilizadas por caiçaras. O primeiro estudo foi feito de vime, até que se chegou ao modelo final, com estofado e estrutura de alumínio.


Lina Bo Bardi Designer: o mobiliário dos tempos pioneiros.
 
Rua General Almério De Moura, 200 - Vila Tramontano - São Paulo SP
Até 07 de dezembro. De quinta a domingo, das 10h às 16:30 (última entrada às 15:45).

Oportunidade: Vermeil à pronta entrega!


Se você, como nós, adora os móveis da Vermeil, temos uma ótima notícia: venda especial de final de ano! São peças de Showroom a pronta entrega e com descontos que variam de 10 a 40%.
Com mais de 30 anos no mercado e trabalhando sempre com design de alto padrão a Vermeil é conhecida pela qualidade e pela satisfação dos clientes. Vale à pena conferir.
Gostou? Quer saber mais? Entre em contato com a gente!