18/04/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!! Como curtir o final de semana prolongado em São Paulo?


Quem ficar por São Paulo neste feriado prolongado vai entender o porquê a capital é conhecida como a cidade que nunca para. Aí vão algumas dicas para curtir os 4 dias do feriadão com diversão, musica, cultura e comidinhas deliciosas.

 

Zuzu Angel no Itaú cultural




Até 11 de maio é possível conferir a “Ocupação Zuzu” no Itaú Cultural que homenageia a estilista Zuzu Angel através de performances, mostra de cinema e entrevista com estilistas que evidenciam não só o talento da artista como sua importância na resistência contra a ditadura militar brasileira.

Sua história é conhecida: A mineira Zuzu nascida em Curvelo e criada em Belo Horizonte, casou-se com o Americano Norman Angel Jones e teve três filhos: Stuart, Ana Cristina e Hildegard. Abriu seu primeiro atelier, no Rio de Janeiro onde surpreendia com seu estilo vanguardista explorando estampas, cortes e tecidos que evidenciavam a brasilidade mas quando sua produção estava no auge seu filho Stuart é preso.

À partir de então, cria um desfile em protesto em Nova York e passa a vestir luto. A filha Hildegard que assina a curadoria da Exposição no Itau Cultural conta de que ela nunca mais parou de procurar pelo filho: “Até a sua morte ela nunca parou. Atuou o tempo todo. Militou o tempo todo”.
 
De terça 1 de abril a domingo 11 de maio – Entrada franca
terça a sexta das 9h às 20h  - sábado, domingo e feriado das 11h às 20h
Avenida Paulista 149 São Paulo SP [Estação Brigadeiro do metrô]
 
Recital de Piano no MuBE
Como é de costume, todos os domingos o Museu Brasileiro da Escultura apresenta recitais as 15:30. Neste domingo de Páscoa quem sobe ao palco é a pianista italiana Sara Dominicci.
Formada pelo prestigiado Conservatório Santa Cecília, em Roma a artista tem recebido importantes prêmios por seu repertório em diversos concursos de piano. Ganhou inclusive o prêmio especial “Lazar Berman por suas interpretações dos “Études-Tableaux” de Rachmaninoff.
O recital do MuBE é uma excelente oportunidade de assistir a apresentação de Sara que trará em seu programa peças de Sergei Rachmaninoff e Franz Liszt.

Também no MuBE – Exposição “3 olhares”
 
Em quem estiver pelo MuBe neste final de semana pode ainda aproveitar para conferir a Exposição “3 Olhares” que se encerra no dia 23/04.
Os fotógrafos Ricardo Tim, Beto Hacker e Renan Hackradt apresentam nesta mostra imagens que buscam é trazer à tona a percepção da realidade, o contraste de cores, formas, culturas e de etnias do Brasil.
 
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Avenida Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo – SP
 
 
 
Cinema: O menino e o mundo
A super premiada Animação brasileira “O menino e o mundo” estará em cartaz no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta. O filme conta a historia do garoto que sai de sua aldeia em busca de seu pai e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
A direção de Alê Abreu reforça a delicadeza dos desenhos feitos à lápis de cor, giz de cera, colagens e pinturas. A musica tema é assinada e interpretada por Emmicida.
 
O Espaço Itaú de Cinema fica na Rua Augusta, 1.470. Consolação.
 
Show! MART’NÁLIA
A cantora que nasceu e cresceu no samba traz em seu novo show uma homenagem aos grandes bambas do Brasil, compositores conhecidos e desconhecidos e de diferentes vertentes.
O show que tem direção de Martinho da Vila, pai da moça, está programado pra estrear em maio no Rio de Janeiro, mas os paulistas ganharam o privilégio de conferir a uma prévia no Tom Jazz nesta sexta feira, 18/04.
Mart’nália já gravou 9 cds e 3 dvds ao longo de sua carreira.
O show acontece às 22h e a entrada custa R$ 150,00.
 
Av. Angélica, 2331 - Higienópolis - São Paulo - Tel (+55) (11) 3255.0084 / 3255.3635
 
Concurso: Comida di Buteco
Com certeza você já ouviu falar deste concurso! Criado em 2000 em Minas Gerais a competição que elege o melhor tira gosto chegou a São Paulo em 2012. Com 50 Butecos participantes espalhados pela cidade o paulistano não tem desculpa para não participar.
Cada estabelecimento cria sua especialidade que não pode se repetir entre os concorrentes. Há uma primeira seleção feita pela organização do concurso e então são divulgados os 50 Butecos participantes. O público tem um mês para visitá-los, provar os petiscos e avaliá-los nos quesitos : tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. Além do público em geral, um corpo de jurados também fará a avaliação.
A proposta da competição é valorizar a comida de raiz. Segundo a organização: “boteco de verdade é aquele que o dono e sua família trabalham todo dia! Aquele que muitas vezes tem o nome do proprietário na placa, o garçom conhece os clientes pelo nome, tem aquele petisco que é receita de família e feito com carinho. Por isso não vale participar boteco que pertença a franquias, redes, grandes grupos ou apenas sócios investidores.”

 
Deu água na boca? Então é só entrar no site, conhecer a relação dos butecos participantes e escolher qual o tira gosto de hoje! A competição vai até 11/05.
 
 

TEM NOVIDADE NA DECAMERON


Que a Decameron Design tem peças de deixar todo mundo de boca aberta não é novidade, mas a linha Link, lançamento deste ano, está especialmente linda!



Os estofados com linhas retas e design limpo, que já são características da marca, ganharam ainda mais leveza. Braços metálicos revestidos em couro são a aposta da Link.
A linha conta com sofás modulares com e sem chaise, poltronas com 4 possíveis configurações e um puff mesa.
A criação do Designer Marcus Ferreira já está disponível no showroom da Decameron. Vale a pena conhecer.

O showroom da Decameron fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2136, Jd. América.
3097-9344 / 3097-8994

TEM QUE CONHECER: GALERIA BOSSA NOVA


O nosso Tem que conhecer de hoje vai apresentar um espaço mais do que especial em São Paulo. Uma casa no bairro do Paraíso que depois de passar muitos anos fechada agora abriga a Galeria Bossa Nova.

Fundada em 2007 a Galeria pode se orgulhar de possuir um acervo bastante eclético: são móveis, objetos, obras de arte, livros, brinquedos e até peças de vestuário, tudo de muito bom gosto.

Fizemos uma seleção com algumas das nossas peças favoritas pra deixar todo mundo com vontade de ver mais:

A Galeria Bossa nova fica na Rua Mário Amaral, 266, Paraíso, São Paulo
(11) 3876-1777 / (11) 94179-7161