13/06/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!



“A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein” no MASP

 
O MASP está expondo “A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein” até 10 de agosto. Unindo surrealismo, fotografia vintage, novo realismo, pop art, american painting, minimal art, arte conceitual, land art e arte povera, as 150 obras que fazem parte da coleção é resultado da grande visão de futuro e do senso crítico Sylvio Perlstein.

O colecionador belgo-brasileiro há 50 anos investe em obras inusitadas que o mercado de arte não apostava que faria sucesso. Entre os pouco admirados pelo mercado estavam Miró, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Man Ray, Roy Lichtenstein, Andy Warhol e Tunga.

A exposição pode ser vista de terça a domingo das 10h às 18h (quintas feiras tem visitação estendida até as 20h).

Entrada R$15,00. Terças com entrada gratuita.

O MASP fica na Av. Paulista, 1578.
 
 
“As donas da bola” no CCSP
Para aqueles que não conseguem desligar do futebol durante a copa do mundo, uma boa pedida é visitar a mostra “As donas da bola” no Centro Cultural São Paulo.
São imagens capturadas em diferentes regiões do país sobre o esporte paixão nacional porém com um diferencial: todas as imagens foram feitas por mulheres.
 
CCSP - Rua Vergueiro, 1000. Até 13 de julho de 2014.
De terça à sexta, das 10h às 20h. Sábados e domingos, das 10h às 18h.
 

Tendências em papel de parede e pisos de madeira


Em nossa passagem pelo ICFF NY 2014 encontramos estes dois produtos que adoramos:

A Mirth Studio apresentou pisos de madeira com design inovador, apostando em estampas clássicas, e com tecnologia que permite instalação sobre cimento, porcelanato ou assoalhos de madeira. As peças têm encaixe macho / fêmea  que permitem junções perfeitas.
 
Outro destaque foi a nova linha de papel de parede da Eskayel com estampas em tons pastéis ou escalas de cinza, efeito aquarelado e repetições que parecem ter sido extraídas de caleidoscópios.
 
 
Para quem não conhece, a International Contemporary Furniture Fair, que aconteceu no último mês em Nova York, é uma das maiores e mais importantes feiras de Design e Decoração do mundo. Em sua 26ª edição, a feira reuniu 629 expositores e mais de 30 mil visitantes.