15/08/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


Exposição de pérolas na FAAP

Até 28 de setembro o MAB-FAAP, em parceria com o Qatar Museums, apresenta a exposição “Pérolas”.
São mais de 200 peças, entre jóias e obras de arte, que evidencia, a grande variedade de cores e formas de pérolas naturais e cultivadas. A exposição apresenta o uso das pérolas ao longo dos séculos, tanto no Oriente quanto no Ocidente, como um símbolo de prestígio e riqueza, as variações de gostos em diferentes culturas e as mudanças no design de jóias com pérolas.
 
 
Essa exposição faz parte da programação do Ano da Cultura Qatar-Brasil 2014, um programa de intercâmbio cultural de um ano de duração dedicado a conectar as pessoas do Estado do Qatar e da República Federativa do Brasil por meio de cultura, comunidade e esporte. Através de um ano de inovadoras atividades de intercâmbio cultural, indivíduos e instituições de ambos os países criam parcerias duradouras e fortalecem as relações bilaterais.
Quem visitar o MAB-FAAP poderá conhecer mais sobre a história natural das pérolas, a pesca e o comércio desde a antiguidade até a atualidade, técnicas e equipamentos para a extração, pesagem e comercialização dessa riqueza. Além disso é possível conhecer o processo de cultivo e produção industrial de pérolas desenvolvido no Japão e que permite preços reduzidos e grande variedade de cores.  A segunda parte da exposição explora a utilização das pérolas em jóias e destaca as mudanças do design ao longo da história. Com isso, a mostra avança no tempo e espelha a modernidade, realçando o trabalho contemporâneo realizado pelos designers de hoje.
 
Entre as peças mais cobiçadas da mostra está o par de  brincos de Elizabeth Taylor assinado pela Bvlgari em 1972.
 
O MAB-FAAP fica na Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo.
As visitas acontecem de terça a sexta-feira, das 10h às 21h Aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: