08/08/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


Dia dos pais com boa música
 
O Museu da Casa Brasileira e a Secretaria de Cultura do Estado vão comemorar o Dia dos Pais apresentando a 15ª edição do projeto Musica do MCB que traz apresentações musicais aos domingos.
Neste domingo quem sobe ao palco é o grupo de câmara Novas Tendências, um quarteto formado por dois percussionistas, Roberto Saltini e Douglas Maiochi, e dois pianistas, Ricardo Abrahão e Rodrigo Vitta. O show será marcado pelo lançamento do primeiro álbum do grupo. O repertório traz obras do maestro Rodrigo Vitta, com influência contemporânea da cultura brasileira.

O Novas Tendências foi criado no final da década de 90 por Abrahão e Vitta,  com a proposta de um repertório contemporâneo para flauta, sax alto, trombone e contrabaixo. De volta, após um hiato de 10 anos, o grupo retoma as atividades em nova formação e com o objetivo de interpretar obras do período modernista e inéditas do repertório brasileiro e internacional.
E para quem gostou da idéia de curtir musica de qualidade no Museu aos domingos, a programação não para por aí: dia 17 tem Carlinhos Antunes, Sarah Abreu e Sexteto Mundano, no dia 24 Uni Jazz Orchester e para fechar o mês, dia 31 tem Orquestra de Câmara da USP.

Os shows acontecem sempre às 11h e a entrada é gratuita.
Museu da Casa Brasileira fica na Av. Brig. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano.

Nenhum comentário: