06/06/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


O melhor da Arquitetura e do Design nacional em duas exposições em São Paulo

Oscar Niemeyer: clássicos e inéditos

Esta semana o Itaú Cultural inaugurou a exposição Oscar Niemeyer: clássicos e inéditos. A mostra reúne projetos, maquetes, fotografias além de materiais raros sobre grandes obras do maior nome da arquitetura brasileira.
 

Entre os trabalhos que podem ser vistos no Itaú destaca-se o projeto desenvolvido em 1964 para a cidade de Negev, em Israel, no qual Niemeyer tira completamente o protagonismo do automóvel, adota a verticalidade nas habitações e estabelece distâncias entre casa, trabalho e lazer que possam ser percorridas a pé.

A curadoria de Lauro Cavalcante explora, além das obras, o modo de criar de Oscar Niemeyer através de desenhos de seus cadernos pessoais repletos de projetos nunca executados mas que demonstram a forma de pensar, criar e desenhar utilizada pelo arquiteto.
 

O Itaú Cultural fica na Av. Paulista
Até 27 de julho
terça a sexta das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados das 11h às 20h
Entrada Gratuita
 
 

Modernos / Contemporâneos
 
 
Até 04/08 a Bolsa de Arte MeMo apresenta a exposição Modernos / Contemporâneos: Design Brasileiro de Móveis.
São cerca de 50 peças selecionadas pela curadoria de Alberto Vincente e Marcelo Vasconcellos para esta mostra que tem a seguinte proposta: contrapor itens vintage e novos,  e destacar a essência do que torna cada peça atemporal.
Entre os móveis expostos estão um banco de Zanini de Zanine, mesas de Nido Campolongo, irmãos Campana, Carol Gray, um lustre de Joaquim Tenreiro e uma cadeiras de Oscar Niemeyer e Carlos Motta.
 
A Bolsa de Arte fica na Rua Rio Preto, 63 – Jardins.
Até 04 de agosto.
 
 

Nenhum comentário: