30/05/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


Três ótimos motivos para visitar o CCBB-SP neste sábado.


Exposição Iberê Camargo: Um trágico nos trópicos

Até 07/07 o CCBB-SP abriga a exposição “Iberê Camargo: Um trágico nos trópicos”, A mostra dedicada ao pintor, gravador, desenhista, escritor e professor gaúcho é uma parceria com a Fundação Iberê Camargo. Os trabalhos selecionados pela curadoria de Luiz Camillo Osório, abordam a questão do Homem, seu corpo e sua existência, característica forte da produção de Iberê desde os anos 1940 até sua morte, em 1994.



Teatro: Trágica.3

Aos sábados e segundas é possível assistir ao espetáculo “Trágica.3”, com texto de Heiner Muller, Caio de Andrade e Francisco Carlos. Sob direção de Guilherme Leme, Tragica.3 propõe uma releitura das tragédias Gregas Medeia, Electra e Antígona. São três breve peças encenadas por Letícia Sabatella, Denise Del Vecchio,  Miwa Yanagizawa, Fernando Alves Pinto e Marcello H.

O espetáculo fica em cartaz até 07/07.



O CCBB-SP

O prédio que abriga o Centro Cultural do Banco do Brasil no centro de São Paulo, por si só, já vale a visita. Construído em 1901, sofreu a primeira reforma na década de 20 para transformá-lo em agência bancária e assim se manteve até o início dos anos 90. Em 92 começaram os estudos para transformá-lo em Centro Cultural e o arquiteto Luiz Telles, responsável pelo projeto, cuidou para que fossem restaurados os mais importantes elementos originais além de criar novos espaços como o teatro, cinema, sala de vídeo, restaurante e cybercafé.

O edifício do CCBB-SP, que é tombado pelo DPH e pelo CONDEPHAAT, tem estilo eclético: mescla elementos neoclássicos, da Escola de Chicago e do Art Nouveu. Em seu mobiliário e detalhes, encontramos também características do Art Deco.
O CCBB-SP fica na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda. Centro.

Nenhum comentário: