18/04/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!! Como curtir o final de semana prolongado em São Paulo?


Quem ficar por São Paulo neste feriado prolongado vai entender o porquê a capital é conhecida como a cidade que nunca para. Aí vão algumas dicas para curtir os 4 dias do feriadão com diversão, musica, cultura e comidinhas deliciosas.

 

Zuzu Angel no Itaú cultural




Até 11 de maio é possível conferir a “Ocupação Zuzu” no Itaú Cultural que homenageia a estilista Zuzu Angel através de performances, mostra de cinema e entrevista com estilistas que evidenciam não só o talento da artista como sua importância na resistência contra a ditadura militar brasileira.

Sua história é conhecida: A mineira Zuzu nascida em Curvelo e criada em Belo Horizonte, casou-se com o Americano Norman Angel Jones e teve três filhos: Stuart, Ana Cristina e Hildegard. Abriu seu primeiro atelier, no Rio de Janeiro onde surpreendia com seu estilo vanguardista explorando estampas, cortes e tecidos que evidenciavam a brasilidade mas quando sua produção estava no auge seu filho Stuart é preso.

À partir de então, cria um desfile em protesto em Nova York e passa a vestir luto. A filha Hildegard que assina a curadoria da Exposição no Itau Cultural conta de que ela nunca mais parou de procurar pelo filho: “Até a sua morte ela nunca parou. Atuou o tempo todo. Militou o tempo todo”.
 
De terça 1 de abril a domingo 11 de maio – Entrada franca
terça a sexta das 9h às 20h  - sábado, domingo e feriado das 11h às 20h
Avenida Paulista 149 São Paulo SP [Estação Brigadeiro do metrô]
 
Recital de Piano no MuBE
Como é de costume, todos os domingos o Museu Brasileiro da Escultura apresenta recitais as 15:30. Neste domingo de Páscoa quem sobe ao palco é a pianista italiana Sara Dominicci.
Formada pelo prestigiado Conservatório Santa Cecília, em Roma a artista tem recebido importantes prêmios por seu repertório em diversos concursos de piano. Ganhou inclusive o prêmio especial “Lazar Berman por suas interpretações dos “Études-Tableaux” de Rachmaninoff.
O recital do MuBE é uma excelente oportunidade de assistir a apresentação de Sara que trará em seu programa peças de Sergei Rachmaninoff e Franz Liszt.

Também no MuBE – Exposição “3 olhares”
 
Em quem estiver pelo MuBe neste final de semana pode ainda aproveitar para conferir a Exposição “3 Olhares” que se encerra no dia 23/04.
Os fotógrafos Ricardo Tim, Beto Hacker e Renan Hackradt apresentam nesta mostra imagens que buscam é trazer à tona a percepção da realidade, o contraste de cores, formas, culturas e de etnias do Brasil.
 
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Avenida Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo – SP
 
 
 
Cinema: O menino e o mundo
A super premiada Animação brasileira “O menino e o mundo” estará em cartaz no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta. O filme conta a historia do garoto que sai de sua aldeia em busca de seu pai e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
A direção de Alê Abreu reforça a delicadeza dos desenhos feitos à lápis de cor, giz de cera, colagens e pinturas. A musica tema é assinada e interpretada por Emmicida.
 
O Espaço Itaú de Cinema fica na Rua Augusta, 1.470. Consolação.
 
Show! MART’NÁLIA
A cantora que nasceu e cresceu no samba traz em seu novo show uma homenagem aos grandes bambas do Brasil, compositores conhecidos e desconhecidos e de diferentes vertentes.
O show que tem direção de Martinho da Vila, pai da moça, está programado pra estrear em maio no Rio de Janeiro, mas os paulistas ganharam o privilégio de conferir a uma prévia no Tom Jazz nesta sexta feira, 18/04.
Mart’nália já gravou 9 cds e 3 dvds ao longo de sua carreira.
O show acontece às 22h e a entrada custa R$ 150,00.
 
Av. Angélica, 2331 - Higienópolis - São Paulo - Tel (+55) (11) 3255.0084 / 3255.3635
 
Concurso: Comida di Buteco
Com certeza você já ouviu falar deste concurso! Criado em 2000 em Minas Gerais a competição que elege o melhor tira gosto chegou a São Paulo em 2012. Com 50 Butecos participantes espalhados pela cidade o paulistano não tem desculpa para não participar.
Cada estabelecimento cria sua especialidade que não pode se repetir entre os concorrentes. Há uma primeira seleção feita pela organização do concurso e então são divulgados os 50 Butecos participantes. O público tem um mês para visitá-los, provar os petiscos e avaliá-los nos quesitos : tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. Além do público em geral, um corpo de jurados também fará a avaliação.
A proposta da competição é valorizar a comida de raiz. Segundo a organização: “boteco de verdade é aquele que o dono e sua família trabalham todo dia! Aquele que muitas vezes tem o nome do proprietário na placa, o garçom conhece os clientes pelo nome, tem aquele petisco que é receita de família e feito com carinho. Por isso não vale participar boteco que pertença a franquias, redes, grandes grupos ou apenas sócios investidores.”

 
Deu água na boca? Então é só entrar no site, conhecer a relação dos butecos participantes e escolher qual o tira gosto de hoje! A competição vai até 11/05.
 
 

Nenhum comentário: