10/10/2014

OBA! HOJE É SEXTA FEIRA!!!


Mario Testino na FAAP
 
Um dos mais influentes fotógrafos do mundo, famoso pelos retratos de celebridades como Mick Jagger, Kate Moss e Gisele Bündchen, está com uma exposição em São Paulo, a primeira no Brasil desde 1998. A mostra In Your Face - primeiramente exibida no Fine Arts Museum de Boston em 2012 e no Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA) em 2014 – é uma visão íntima e provocativa dos diferentes aspectos do trabalho de Testino. Expõe várias de suas fotos mais ousadas ​​e audaciosas, dando ao espectador uma visão privilegiada de seu mundo em 122 imagens selecionadas pessoalmente por ele.

A seleção de obras representa a ideia de uma coleção permanente tirada de um museu, onde diferentes artistas e gêneros estão expostos em conjunto. A gama completa de obras da carreira do fotógrafo Mario Testino é apresentada na exposição, sem que um único estilo prevaleça sobre o outro, criando contrastes e contradições provocativas.
Nascido em Lima, Peru, Mario Testino se mudou para Londres em 1976 buscando uma carreira na fotografia. Sua capacidade de compreender e interpretar o espírito cultural e comercial de sua época fez dele um parceiro criativo muito procurado pelas indústrias de moda e beleza.
 
In your face. MAB-FAAP – Salão Cultural, Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.
Até 26/10/ Entrada gratuita. Recomendável a maiores de 16 anos.

Nenhum comentário: