15/10/2010

Exposição - Anotações Visuais de Aldemir Martins

Ao longo da vida, Martins (1922-2006) produziu obras de toques rústicos que retratam a natureza, o homem e paisagens típicas do Nordeste.

A mostra terá como estrutura básica as dezenas de desenhos, esboços, anotações e estudos, feitos pelo artista ao longo da vida.





Segundo Klintowitz (curador da mostra), Aldemir Martins “foi um dos maiores desenhistas da história da arte brasileira, um dos grandes desenhistas do século vinte e o primeiro brasileiro a obter um Grande Prêmio de Desenho na Bienal de Veneza, em 1956. Esses desenhos nunca exibidos publicamente, têm grande força expressiva pela qualidade e espontaneidade. O público terá a visão do original e do tamanho maior, numa relação rica, como se estivessem vivenciando o processo de criação. E para todos os públicos haverá a satisfação de se apreciar pela primeira vez estas preciosidades de alta qualidade”.

Aonde: Espaço Cultural Citi - Av. Paulista, 1.111, Térreo.

Quando: Fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a pessoas com deficiência física pela Alameda Santos, 1146.
Até 19/11

Entrada Gratuita.

Nenhum comentário: